domingo, 28 de Abril de 2024  16:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-10-2005

Tão longe e por vezes tão perto


Karate

Depois de umas férias bem merecidas, o KARATE inicia, em Outubro, a época oficial de treinos, embora já algumas classes tivessem iniciado as suas actividades.

No Colégio Frei Gil, a classe treina ás segundas e quartas das 20h até ás 21.30h, e irá iniciar-se em 3 de Outubro; na classe da Filarmónica União de Oliveira do Bairro, que treina mais precisamente no Pavilhão Municipal de Oliveira do Bairro, o treino realiza-se ás terças e quintas das 19h até ás 20h, e começa na terça-feira dia 4, com o professor e mestre Henrique Carriço 3º DAN; no Salão do Centro Cultural Prof. Élio Martins no Silveiro, Oiã treina-se ás terças e quintas, das 19h até ás 20.h, em Aguada deCima, na escola junto à Igreja os treinos são ás segundas e quartas das 19.30h até ás 20.30h, sendo estas duas classes da responsabilidade do mestre Lionel Tavares 2º DAN; na classe de Famalicão, os treinos realizam-se às segundas, quartas e sextas, das 19h até ás 20h., na Sede do Famalicão Futebol Clube, com a orientação do mestre Joaquim Pacheco 3º DAN.

As inscrições serão efectuadas nos respectivos locais de treino: Ginásio do I.P.S.B., Pavilhão Municipal de Oliveira do Bairro ou na sede da FUOB, Salão do Centro Cultural Prof. Élio Martins e na Sede do Famalicão Futebol Clube.

É de referir que o Karaté, além de uma modalidade desportiva, também é uma actividade cultural aonde se transmitem normas, valores, símbolos que influenciarão a maneira de pensar, de sentir e de agir dos seus praticantes, e, onde, de certa forma, se elogiam os factores positivos para a educação psico e sócio-motora do karateca.

O exercício físico faz bem à saúde, sendo necessário combater a inércia instalada. Cada vez há mais razões para praticar desporto e menos desculpas para não praticar.

Sabia que a prática desportiva é fundamental para o desenvolvimento integral, contribui para o seu equilíbrio físico, emocional e social? Sabia que a actividade desportiva moderada fortalece as defesas do organismo, pode diminuir o risco de diversos tipos de cancro, aumenta a massa muscular e óssea reduzindo assim o risco da ocorrência de fracturas, regula os valores do colesterol no sangue, reduz a hipertensão e é indicado para combater depressões?


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®